Páginas
terça-feira, 1 de maio de 2012
Seguir Viagem (...)
Se depender de mim, eu vou até o fim.
Me lembro muito bem, como se fosse amanhã a ultima vez que ouvi estas singelas palavras, o que parecia sincero de uma forma curiosa foi desaparecendo rapidamente. Mas afinal de contas será que sabemos o real significado do ''até o fim?'' ou será que temos outras perspectivas de como é ''o fim''. Enfim... o Fim sempre chega ao Fim. É inevitável achar que tudo dura para sempre, tudo na vida tem um ponto final. Talvez alguns pontos que achamos que sejam os finais... sejam apenas reticências em nossas vidas, aonde servem para nos dizer que aquela história escrita futuramente tenha alguma continuação, talvez com o mesmo assunto ou talvez não.
As reticências gramaticamente tem a função de transmitir mais emoção e subjetividade para quem lê. E afinal de contas não existe nada mais cheio de Emoção do que nossas próprias vidas, não é? algumas boas e algumas péssimas... mas o mais importante é que a Emoção existe, e isto já basta para tornar a vida uma caixinha de surpresa.
A duvida é o preço da pureza, e é inútil ter certeza.
A dúvida existe desde o começo dos tempos, desde de quando o homem olhou para dentro de si próprio... e lhe fez as perguntas: De onde eu venho? Para onde vou? A nossa duvida é o preço de uma escolha errada, pois quando a duvida existe é porque sabemos no fundo que já não somos mais inocentes e que vai cair sobre nós o preço de uma escolha errada. O Fato é que toda humanidade está desse jeito devido as escolhas erradas que levaram algumas consequências futuras, ou vocês acham que estamos assim por ter feito a escolha certa?
Por isso é inútil ter certeza dos caminhos pelo qual a vida nos proporciona, porque convenhamos... nunca teremos certeza de nada... sempre andamos com uma perna de cada vez com medo que na próxima passada de perna não exista mais chão.
Devido a tudo isso devemos Seguir viagem... Sem olhar para trás, o que passou passou, devemos olhar sempre em frente até o nosso próximo passo nas futuras e varias reticências que ainda serão escritas em nossas vidas (...)
Foto de @1bertoGessinger
Assinar:
Comentários (Atom)
